Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Salpicos, em Páginas Brancas

O Cântico do Cisne. Gostaria que as penas brancas dos cisnes da Amadora fossem as Páginas Brancas de belos contos de fadas encontrados durante as minhas caminhadas. Mas não. Eu e os cisnes só ouvimos tristezas!

O Cântico do Cisne. Gostaria que as penas brancas dos cisnes da Amadora fossem as Páginas Brancas de belos contos de fadas encontrados durante as minhas caminhadas. Mas não. Eu e os cisnes só ouvimos tristezas!

Salpicos, em Páginas Brancas

Túmulo do rei D. Duarte (1391-1498) e da rainha D. Leonor de Aragão (1442-1445)



Na Rota de Apolo





Na Rota de Apolo, como o Vexiloide de Alexandre Grande



Planeta Azul - Na Rota do Lince Ibérico


O Lince Ibérico, retirado da Wikipédia atribuído ao "Programa de Conservación Ex-Situ del Lince Ibérico


Luis de Camões nos Jerónimos


08
Dez03

Continência ...

Luiz Franqueira - Ventor

... aos Combatentes das nossas guerras de África.

 

 mon-comb1.jpg

 

Monumento aos Combatentes do Ultramar, no Forte do Bom Sucesso

 

Hoje é dia da nossa Rainha! Hoje não temos Rei, mas temos uma Rainha. Ela transporta na sua cabeça a nossa Coroa de Portugal. Ela é a nossa Padroeira e com ela na mente, hoje fui fazer Continência aos Nossos Combatentes.

 

Hoje desfilaram perante mim cerca de 8.900 homens, mas eu verifiquei que não estão lá todos. Não estão lá na pedra, mas estão no meu espírito. Pela minha cabeça passou um clarim que tocou o Silêrncio e eu vi aqueles homens subir as escadas do Niassa, do Vera Cruz, do Funchal ...do ... Eles desfilavam todos, e no meio deles passaram as caras dos meus amigos que morreram para salvar outros. Eu revi, em silêncio, as suas brincadeiras, as suas canções, os seus choros, os seus sorrisos, as suas tristezas, as suas piadas ... enfim, eles desfilaram perante mim, de corpo inteiro.

 

Alguns, pela última vez, eu tinha visto estilhaçados, mas hoje voltei a vê-los tal como eram. Inteirinhos! À medida que olhava aquele muro, eu ouvia as suas vozes, o roncar dos motores dos nossos aviões, o cântico das nossas canções, o desfilar das Laurentinas, das MacMahon e das Manicas sobre mesas, que eram sangue da vida enquanto poderam surver os seus tragos. Pela minha mente, passaram nomes inesquecíveis, nos seus Nicks de Guerra! Uns andam por aí perdidos no meio da multidão, outros abandonaram-nos mais cedo. Esquife, Manecas, Jamanta, Ícaro, Lobo, Coiote ... e tantos outros, são a nossa Glória. Fizemos uma Guerra amigos, apenas para que a História não morresse. Aos que morreram, a minha Continência, aos vivos o meu, "Olá Companheiros"!

 mon-com2.jpg

 

Esta é a nossa Chama. O calor que nos liga.

***********************



Sei que não há homens perfeitos mas, também sei que há uns mais perfeitos que outros. Sempre admirei Abraham Lincoln e, a sua casinha de madeira, por tudo que li sobre ele. Achava, noutros tempos, que ele seria um bom Rei do Mundo

3 comentários

Comentar post

Podem ver aqui todos Os Links dos meus Blogs. É só abrir e espreitar



ticas.jpg


O Pilantras, no parapeito da janela, diz-me que observa tudo

Flying_Lucanus_cervusDP.jpg

A vaca Loura (lucanus Cervus)

Altamira,_bisonDP.jpg

O meu amigo de Altamira

Nelumbo_nucifera3DP.jpg

Um botão da flor de Lótus

Nelumbo_nucifera1DP.jpg

A flor de Lótus desabrochada

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Foto de Fundo: o pouso do Ventor na tarde de terça-feira, pendurado no Churchil e no scotch Logan